NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Coreia do Sul desenvolve sistema operativo open source

Coreia do Sul desenvolve sistema operativo open source

sábado, 27 agosto, 2011 /
Coreia do Sul desenvolve sistema operativo open source

A Coreia do Sul vai desenvolver o seu próprio sistema operativo open source. Coreia do Sul quer cortar dependência de sistemas operativos estrangeiros.

A Coreia do Sul não deve passar assim tão despercebida aos utilizadores de smartphones, especialmente quando marcas populares como a Samsung, a LG ou até mesmo a Pantech se destacam no mercado, sendo sul coreanas também. Desta vez a novidade passa pelo próprio governo da Coreia do Sul, que decidiu desenvolver o seu próprio sistema operativo (OS) para smartphones, open source.

A principal razão para o desenvolvimento de um OS por parte do governo da Coreia do Sul passa pela vontade em tornar as fabricantes locais (LG, Samsung e Pantech, entre outras) mais competitivas contra outras plataformas populares (Apple iOS, Google Android, Microsoft Windows Phone 7).

A aquisição da Motorola Mobility por parte da Google também foi uma das razões que ajudaram a tomar esta decisão, pelo receio de que o sistema Android deixe de ser, um dia, open source.

3,002