NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como ver vídeos do Youtube bloqueados por país

Como ver vídeos do Youtube bloqueados por país

quarta-feira, 19 junho, 2019 /
Como ver vídeos do Youtube bloqueados por país

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

Alguns vídeos no Youtube estão interditos a utilizadores de outras regiões. Saiba como contornar o filtro regional do Youtube e deixe de ver a mensagem “Este uploader não disponibilizou este vídeo no seu país”.

 

Já todos nos deparámos com a mensagem “o criador de conteúdo não disponibilizou este vídeo no seu país”, ou alguma variação semelhante. Em alguns casos, esta limitação consegue ser frustrante.

Felizmente, é possível contornar o filtro regional do Youtube de modo a assistir a vídeos bloqueados por país. Explicamos como, já a a seguir.

 

Use uma VPN

A maneira mais eficaz de contornar o filtro de bloqueio de região do Youtube é através de uma VPN, que permite navegar na internet como se estivesse noutro país.

Considere uma VPN gratuita - o browser Opera, por exemplo, disponibiliza uma VPN nativa (activada/desactivada nas definições). Em alternativa, pode sempre pagar por uma. A maioria das ofertas pagas disponibiliza um período experimental (e gratuito) de 1 mês.

Após instalar uma VPN, escolha o local do servidor a que se vai conectar. Entre na VPN e configure o servidor para estar num país que possa aceder ao vídeo em questão. Se conhecer a localização do criador dos conteúdos a que quer aceder, não tem por onde errar.

Tudo o que tem a fazer após configurar a VPN é abrir novamente o navegador de internet e ir até ao vídeo de Youtube que pretende ver. O serviço de vídeos da Google vai pensar que está localizado noutro país, disponibilizando assim o vídeo.

Esta é a forma mais rápida e fácil de contornar o bloqueio de região nos vídeos do YouTube.

 

Use um servidor proxy

Se não quiser usar uma VPN, a sua próxima opção é um servidor proxy.

O efeito é semelhante a uma VPN, pois permite que navegue como se estivesse noutro país. No entanto esta opção também é menos segura e não permite criptografar o seu tráfego.

Se apenas pretende assistir a vídeos bloqueados no Youtube, a criptografia não será certamente a sua maior preocupação (a não ser que esteja a ler isto a partir de um país com um governo opressivo e que use a censura como um instrumento frequente; nesse caso, a VPN será em dúvida a sua maior aliada).

Também existem servidores proxy gratuitos, mas é provável que se depare com inúmeras limitações. Com isto em mente, um serviço pago pode ser a melhor opção.

O acesso ao servidor proxy requer uma extensão no navegador de internet, onde pode escolher a localização do servidor.

 

Faça download do vídeo

Se nenhuma das opções anteriores for viável, pode simplesmente tentar fazer download do vídeo. Existem aplicações e serviços web que podem ajudá-lo a descarregar o vídeo sem que o bloqueio por região seja um problema.

Contudo, temos o dever de recordar que fazer download de vídeos do Youtube vai contra os termos de serviço do Google.

 

905