NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como vão os Google Glass revolucionar a área da saúde?

Como vão os Google Glass revolucionar a área da saúde?

quarta-feira, 15 maio, 2013 /
Como vão os Google Glass revolucionar a área da saúde?

Através de tecnologias de reconhecimento facial, os Google Glass poderão exibir e partilhar informações sobre cada pessoa on-the-go - uma funcionalidade especialmente útil em ambientes com muito movimento, como hospitais.

O potencial dos Google Glass está todo lá, mas poderão os óculos inteligentes da Google realmente revolucionar a forma como consumimos e partilhamos informação? Muito possivelmente, segundo este demo (disponível acima) de uma aplicação para Google Glass.

O conceito parece ser abrangente o suficiente para interessar não só os frequentadores de eventos, mas também os viciados em redes sociais ou até mesmo profissionais na área da saúde - sendo que este último grupo profissional parece ter sido a fonte de inspiração desta aplicação para Google Glass.

Como funciona esta app? Através de reconhecimento facial, a MedRef for Glass - nome da aplicação - permite exibir pastas associadas a pessoas com fotografias associadas e notas (texto e áudio). A aplicação foi desenvolvida a pensar em ambientes movimentados como hospitais de forma a permitir que médicos e enfermeiros possam partilhar facilmente informações sobre pacientes.

'Os hospitais estão cheios de pessoas ocupadas', refere Lance Nanek, um dos programadores responsáveis pelo desenvolvimento da aplicação, referindo-se a trabalhadores que 'lidam com muita informação'.

Imaginem uma aplicação destas associada a uma outra aplicação, apresentada recentemente, que permite tirar fotografias com os Google Glass através de um gesto tão simples como um piscar de olhos. Que utilização dariam a esta tecnologia de reconhecimento facial? A partilha de informações entre profissionais de saúde é apenas uma das suas possíveis implicações. Acham que poderia de alguma forma tornar-se mais invasiva, quem sabe até de forma inconveniente? Deixem-nos o vosso feedback!

Como vão os Google Glass revolucionar a área da saúde?

2,313