NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Como sincronizar iPhone com PC

Como sincronizar iPhone com PC

quinta-feira, 09 julho, 2015 /
Como sincronizar iPhone com PC
Damos as conhecer as principais linhas de orientação para sincronizar o iPhone com o computador. 

Em algum ponto do tempo, várias pessoas certamente já se viram com dificuldades em sincronizar um dispositivo da Apple com o PC. O objectivo de uma ligação do iPhone ao PC pode ser dividido em vários propósitos, desde transferência de músicas e vídeos, fotografias, intalação de apps ou até mesmo repôr o dispositivo com as definições de fábrica.

Então, como sincronizar o iPhone com o PC?

Antes de mais, o primeiro passo é transferir e instalar o software da Apple, o iTunes, cujo download pode ser efectuado aqui. Depois de seguidas todas as linhas de orientação após a abertura do ficheiro executável, o programa deverá ficar instalado no PC com sucesso.

O segundo passo é abrir o iTunes e ligar o iPhone ao computador através do cabo USB. Depois de ligado o iTunes deverá reconhecer o dispositivo, algo que se tornará visível no canto superior esquerdo do ecrã, com uma imagem do equipamento e a sua consequente descrição a surgirem como ponto informativo.

Por baixo da imagem do dispositivo irão aparecer vários menus, correspondentes às funcionalidades que podem ser sincronizadas com o computador assim como algumas informações adicionais acerca do dispositivo que se encontra ligado no momento.

iPhone Sync

O “Sumário” indica informações acerca do equipamento, opções de cópia de segurança ou ainda de actualização de software (caso exista alguma actualização disponível), assim como algumas definições de acessibilidade. O menu “Aplicações” gere todas as apps instaladas no iPhone, permitindo inclusive desinstalar/instalar alguma aplicação. A “Música” sincroniza a música presente no computador com o iPhone, tal como o menu “Filmes”, “Podcasts”, “Fotografias” ou “iTunes U”, este último correspondente aos cursos tirados através da aplicação oficial da empresa da maçã. Por fim, o menu correspondente às “Informações” revela opções de sincronização de calendário, agenda e contactos.

Por exemplo, se o utilizador desejar importar/sincronizar música do iPhone para o PC ou vice-versa, em primeiro lugar deverá seleccionar o menu “Música” e, dentro das opções, marcar a opção “Toda a biblioteca de música” caso deseje que todas as faixas presentes no computadore fiquem posteriormente disponíveis no iPhone. Pode sempre seleccionar músicas específicas ou álbuns, consoante o que desejar importar.

IphoneSync1

Consoante o menu que seleccionar, as opções podem divergir. No entanto toda a sincronização no seu cômputo geral é bastante simples, intuitiva e de fácil compreensão.
3,968