NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Comdex 2001 regista baixa afluência

Comdex 2001 regista baixa afluência

quinta-feira, 15 novembro, 2001 /
Atentados e resultados menos bons do sector afastam visitantes de Las Vegas. A Comdex, feira de referência da indústria da informação e novas tecnologias nos Estados Unidos, está a decorrer até sexta-feira em Las Vegas.

Este ano na sua vigésima segunda edição, o certame está a atrair menos gente do que é hábito: espera-se um saldo de cerca de 125 mil visitantes contra valores que no passado chegaram aos 200 mil. Os organizadores atribuem o menor entusiasmo ao ambiente vivido na sucessão dos ataques ao World Trade Center em Setembro passado.

Muitas companhias decidiram cortar nos seus planos de viagem e algumas conferências foram canceladas, como o Apple Computer's Expo.

A Key3Media, entidade organizadora, chegou a anunciar que os laptops iam estar banidos do recinto do evento, mas acabou por ter de ceder e permitir o seu acesso.

Para alguns resta ainda outra explicação para o modo tranquilo da Comdex deste ano: muitas das companhias presentes no passado - tempo de euforia com as NTI - já não existem.

2,798