NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Com recorde de visitantes no Mobile World Congress - para o ano há mais

Com recorde de visitantes no Mobile World Congress - para o ano há mais

segunda-feira, 21 fevereiro, 2011 /
Com recorde de visitantes no Mobile World Congress - para o ano há mais

A GSMA informou que mais de 60.000 visitantes de 200 países no Mobile World Congress, marcando um recorde para o principal evento da indústria mobile, onde o Telemoveis.com esteve presente.

 

Os quatro dias de conferência e exposição atraíram executivos das maiores e mais influentes operadoras móveis, empresas de software, fornecedores de equipamentos, companhias de internet e organizações de mídia e entretenimento do mundo, bem como as delegações governamentais. 51 por cento dos participantes do Mobile World Congress 2011 (MWC11) deste ano são de nível de chefia, incluindo mais de 3.000 CEOs.

"O presença recorde no MWC11 deste ano é um indicativo do impacto e da importância do mobile não apenas em tecnologia e telecomunicações, como também em quase todas as facetas dos sectores público e privado," afirmou John Hoffman, CEO da GSMA "A indústria mobile está a tranformar a comunicação entre as pessoas e como estas vivem a sua vida e como os negócios são conduzidos. Estamos muito orgulhosos na contribuição da GSMA e do MWC11 em promover essa transformação."

O Congresso de 2011 acolheu cerca de 1.400 empresas expositoras, ocupando mais de 58.600 metros quadrados líquidos de exposição e espaço para reuniões de negócios. Mais de 2.900 meios de comunicação internacionais, da Web e de radiodifusão compareceram ao evento para analisar e informar sobre os vários anúncios importantes da indústria feitos no Congresso.

Congresso Mundial de Telefonia Móvel: Programa de Conferência Inigualável

Durante o evento, os CEOs de empresas como a America Movil, AT&T, China Mobile, Cisco Systems, Ericsson, Google, HTC, Intel, Microsoft, Nokia, NTT DoCoMo, Qualcomm, Research In Motion (RIM), SoftBank, Telefonica, Twitter, Vodafone, Wholesale Applications Community (WAC), WPP e Yahoo!, discutiram e debateram as tendências e questões que moldam a indústria mobile de hoje e no futuro. Além do programa principal, a conferência do MWC abrangeu um leque de temas, tais como aplicações, publicidade, dinheiro e métodos de pagamento, saúde, mobilidade incorporada, computação em nuvem, recursos de rede e tecnologias de rede de próxima geração, entre muitos outros.

Programadores Afluem ao App Planet

Houve mais de 45.000 visitas ao App Planet, um evento focado em reunir os vários elementos críticos do amplo ecossistema de aplicações móveis no recinto do evento. Empresas, incluindo a developerprogram.com, HP, IMGA, Microsoft, Mobile {Dev}Sync, Nokia, RIM, Samsung, WAC e Wireless Industry Partnership realizaram conferências para programadores de aplicações moveis (ADCs, do inglês), e o App Planet também sediou o evento Macworld Mobile, tendo como alvo os programadores do sistema operativo mobile da Apple, o iOS. O App Planet incluiu o Fórum de Telefonia Mobile na Cloud, promovido pela Cisco, HP, Huawei e NEC, e o Fórum LTE, promovido pela Huawei, NEC, Syniverse e ZTE. Ao todo, mais de 12.000 programadores participaram no MWC11 deste ano.

Presença sem Precedentes por parte das Delegações Mundiais de Governo

O Programa Ministerial da GSMA também impulsionou presença recorde, com delegações governamentais de 131 países reunidas em Barcelona, um aumento de 50% em relação a 2010. Promovido este ano pela Saudi Telecom (Patrocinador Platinum), Huawei e Qualcomm (Patrocinadores Ouro), o Programa Ministerial da GSMA é um evento exclusivo para convidados, reunindo ministros, os reguladores e CEOs de todo o sestor mobile para uma série de reuniões estratégicas, discussões políticas e reguladoras em profundidade e de alto nível e reuniões bilaterais.

Mobile World Congress 2012:

"A GSMA está empenhada em realizar o Mobile World Congress, em Barcelona em 2012," continuou Hoffman. "Agradecemos à cidade de Barcelona, Governo da Catalunha, Fira de Barcelona e a todos os nossos parceiros de Barcelona por apoiar e contribuir para um evento tão maravilhoso, e estamos ansiosos para voltar à cidade no próximo ano."

As datas para o próximo Mobile World Congress para o próximo ano são 27 de fevereiro - 1 de março de 2012.

Para mais informações por favor, visite www.mobileworldcongress.com.


3,645