NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Cibercrime custa 114 mil milhões dólares diz Norton

Cibercrime custa 114 mil milhões dólares diz Norton

quarta-feira, 21 setembro, 2011 /
Cibercrime custa 114 mil milhões dólares diz Norton

O Cibercrime a tem um custo global estimado de 114 mil milhões de dólares anualmente, e faz cerca de um milhão de vitimas por dia segundo estudo da Norton.

A Norton realizou um estudo a nível mundial e chegou a diversas conclusões sobre o cibercrime. Este estudo permitiu ter um valor de custo global 114 mil milhões de dólares anualmente.

Outros valores apurados para ao cibercrime passam por valores decorrentes dos cibercrimes como sejam os 247 mil milhões de dólares, que representam o cálculo do valor do tempo gasto pelas vitimas para lidarem com os problemas produzidos pela experiências do cibercrime.

As vitimas de cibercrime ascendem aos 431 milhões de adultos , o que representa mais de um milhão de vitimas de cibercrime por dia.

Cibercrime custa 114 mil milhões dólares diz Norton

Outro dos dados a reter do relatório da Norton de cibercrime é que 69% dos internautas  já foi vitima pelo menos uma vez de crimes online.

No caso do cibercrime nos telemóveis estudo apresenta valores de 10% para crimes realizados online, salientando ainda que as vulnerabilidades do sector móvel subiram 42% entre 2009 e 2010.

Todos os dados e relatório completo sobre ameaças de segurança da Norton Symantec.

3,440