NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Chineses ultrapassam população dos Estados Unidos no acesso à Internet

Chineses ultrapassam população dos Estados Unidos no acesso à Internet

segunda-feira, 27 julho, 2009 /
Chineses ultrapassam população dos Estados Unidos no acesso à Internet O número de utilizadores de Internet na China é agora maior do que toda a população dos Estados Unidos, de acordo com relatórios recentes, com um escalonamento 338 milhões de cibernautas chineses até o final de Junho de 2009. Os dados provêm da China Internet Network Information Center, uma empresa estatal chinesa, alegando que a população online na China aumentou 40 milhões, ao longo dos primeiros seis meses de 2009.
Acrescentam ainda que a banda larga na China aumentou de 10 milhões para 93,5 milhões, ao longo dos primeiros seis meses deste ano.

O relatório também refere que 95 por cento dos municípios já estão ligados à banda larga e 92,5 por cento das aldeias possuem linhas telefónicas que poderiam ser usados para aceder à internet.

A China Telecom, China Mobile e China Unicom, três grandes empresas de telecomunicações, têm um plano de investimento de 280 mil milhões de yuan (40 biliões de dólares) numa ampla rede 3G durante os próximos anos.

Comentadores e observadores estrangeiros e os grupos cívis de defesa da liberdade na china manifestaram algumas preocupações sobre controlo estatal no acesso à Internet na China.
3,040