NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
CES 2016. Nvidia Aposta em Carros Autómatos

CES 2016. Nvidia Aposta em Carros Autómatos

quarta-feira, 06 janeiro, 2016 /
CES 2016. Nvidia Aposta em Carros Autómatos

A Nvidia anunciou um supercomputador para carros de condução automática.


 
 

A Nvidia abriu as hostilidades da CES 2016 com o anúncio da entada no segmento de mercado automobilístico, com a introdução de um supercomputador direcionado para carros automáticos.

Jen-Hsung Huang, CEO da Nvidia, prontamente anunciou o “Drive PX2”, um supercomputador que vem ocupar o lugar do seu antecessor apresentado no decorrer do ano passado, o “Drive CX”.

De acordo com o jornal The Verge, o poder de processamento do novo supercomputador apresentado pela Nvidia equivale a qualquer coisa como 150 MacBook’s Pro. Falamos portanto de um chip com um processador de 12 núcleos, que suportam uma combinação de oito teraflops e 24 tetra operações de profunda aprendizagem por segundo, tudo isto sob um refrigeramento a água.

O objectivo da Nvidia com a apresentação deste novo supercomputador, passa pela necessidade que, de acordo com a empresa, um carro autómato necessita para processar uma quantidade de informação razoavelmente aceitável para desempenhar as diversas funções a que será submetido.

Nas palavras do CEO da Nvidia, o PX2 consegue «processar o input de 12 câmaras de vídeo, lidar (sistema de detecção de obstáculos), radar e ainda sensores ultrassónicos».

O primeiro parceiro da Nvidia para a utilização do PX2 foi anunciado como sendo a Volvo, que irá providenciar alguns veículos para efeitos de teste.

CES2016NvidiaPX2

Imagem por: TheVerge
4,168