NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
CEO da Google. "Porque não pode a Europa ser mais como Silicon Valley"?

CEO da Google. "Porque não pode a Europa ser mais como Silicon Valley"?

quinta-feira, 06 novembro, 2014 /
CEO da Google. "Porque não pode a Europa ser mais como Silicon Valley"?

Larry Page, director-executivo da gigante norte-americana, compara o continente europeu com a região californiana, que considera estar em forte vantagem

*Artigo originalmente publicado no iOnline

Silicon Valley, ou Vale do Silício, é uma regiáo do Norte da Califórnia que aloja alguns dos maiores gigantes tecnológicos do mundo, nos quais se incluem nomes como a Google, Apple e Facebook, entre vários outros. A área, cujo nome teve origem numa referência às várias fabricantes de chips de silicone que popularam a região, eventualmente acabou por dar origem a uma 'incubadora' tecnológica de proporções globais.

Mas o que é que torna Silicon Valley num lugar especial? Comparativamente a todo o continente europeu, Larry Page, CEO da Google, acredita que a região norte-americana ainda se encontra em larga vantagem. De facto, Page admite em declarações ao Financial Times que ainda há muito trabalho a fazer por toda a Europa para que o velho continente se torne num pólo tecnológico de proporções verdadeiramente globais.

De acordo com o próprio, a Google está  aprocurar contribuir activamente para que a Europa consiga alcançar esta meta. Contudo, a gigante dos EUA ainda não sabe bem como, e encontra-se à procura de soluções para esta questão. O trabalho, contudo, também deve partir dos vários governos europeus, que Page considera não estarem a fazer o suficiente para que a Europa possa competir com Silicon Valley.

Ao Financial Times o CEO da Google sugeriu serem necessárias medidas como "mais investimento nas ciências", mais “empreendedorismo” e “rapidez de execução”, bem como uma cultura que "celebre a tecnologia". Todos estes elementos, afirma, fazem parte do ADN de Silicon Valley.

2,697