NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Cellebrite recupera dados apagados no telemóvel

Cellebrite recupera dados apagados no telemóvel

terça-feira, 26 abril, 2011 /
Cellebrite recupera dados apagados no telemóvel

A Cellebrite criou uma tecnologia que recupera dados apagados no telemóvel e, se alguma vez pensou que os dados do telemóvel desapareciam para sempre, veja como estava enganado.

Alguma vez se questionou sobre o destino dos dados apagados no telemóvel? Ou pensa que desaparecem para sempre? O pessoal da Cellebrite pensou nestes aspectos e criou o UFED Physical Pro, uma ferramenta que traz ao de cima todos os dados que já passaram pelo telemóvel, mesmo que tenham sido eliminados há muito tempo.

O UFED Physical Pro tanto tem de positivo como de perturbador, embora só deva estar disponível para as autoridades. O UFED Physical Pro é uma ferramenta forense que obtém todas as informações a respeito do telemóvel, desde mensagens de texto a e-mails, vídeos e fotografias, mesmo que tenham sido apagados.

De acordo com a Cellbrites, o UFED Physical Pro pode ir ao ponto de ver as nossas pesquisas no Google Maps, mesmo os endereços por que pesquisámos, pesquisas na web, passwords e registos de chamadas. Por outras palavras, o UFED Physical Pro permite a quem o utilizar aceder a tudo o que ocorreu no telemóvel.

Compatível com mais de 3000 modelos disponíveis, o UFED Physical Pro provavelmente virá levantar mais um debate entre a importância da privacidade e a segurança. Até lá, talvez seja aconselhável passarmos a ter mais cuidado com o que digitarmos ao telemóvel.

Fonte: Ubergizmo

5,943