NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Casio. Smartwatch para lançar em 2016

Casio. Smartwatch para lançar em 2016

domingo, 05 julho, 2015 /
Casio. Smartwatch para lançar em 2016
A Casio planeia entrar no mercado dos wearables já no próximo ano. 

Ainda com muito por explorar, a indústria dos wearables já conta com inúmeras marcas a deixar o seu cunho em vários formatos, seja através de smartbands, relógios inteligentes ou pulseiras inteiramente dedicadas ao fitness. Deentre as múltiplas fabricantes a entrar neste mercado destacamos a Tag Heuer, produtora de luxo, que irá lançar o seu próprio smartwatch em breve, um pouco em resposta ao Apple Watch que também detem no seu portefólio uma edição de luxo do seu relógio inteligente.

Contudo hoje não falamos de relógios de luxo, mas sim de uma marca icónica no segmento e mais que reconhecida no sector da relojoaria internacional, chamada Casio.

Como outras fabricantes, a Casio é popularmente reconhecida na indústria pelos seus famosos relógios desportivos (e.g., modelo G-Shock) tal como outros modelos que se foram tornando autenticamente intemporais, permitindo à fabricante entrar directamente para um restricto rol de fabricantes com nome mais do que assente no mercado.

Pois bem, a famosa Casio irá entrar no mercado dos smartwatches em breve, mais precisamente em Março do próximo ano, mês em que apresentará a sua sugestão de relógio inteligente ao mundo.

Kazuhiro Kashio, Presidente da Casio, afirmou ao The Wall Street Journal que «Está nos nossos planos criar um smartphone com outro nível. Um que não se parta com facilidade, que seja simples de manusear e com o qual os utilizadores se sintam bem em ostentar».

Contudo, a empresa vê o seu smartwatch como um investimento a longo prazo, afirmando esperar que o seu sucesso não seja imediato: «Não penso que o nosso relógio inteligente vá usufruir de um sucesso imediato, mas é nosso desejo que ele cresca ao longo do tempo».

Apesar de ainda não ser conhecido o preço de forma oficial, assume-se que o mesmo irá custar entre os 300 e 400€, valor esse que já se enquadra numa gama de relógios inteligentes bastante acima da média. 
3,112