NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Casio lança câmara digital EXILIM com tecnologia HDR

Casio lança câmara digital EXILIM com tecnologia HDR

quinta-feira, 23 setembro, 2010 /
Câmara de alta sensibilidade e alta velocidade com o novo processador EXILIM ENGINE, HS, oferece a divertida possibilidade de criação de Arte Digital Partilhar A Casio Europe GmbH e a sua casa-mãe, a Casio Computer Co., Ltd., anunciaram hoje o lançamento de um novo modelo na sua gama da câmaras digitais EXILIM, a EX-ZR10.

Tendo por base o novo EXILIM ENGINE HS, que conjuga disparos a alta velocidade e processamento de imagens ultra-rápido, a EX-ZR10 é capaz de criar fotografias impressionantemente artísticas usando a tecnologia HDR (High Dynamic Range) da Casio. Esta nova geração de câmara de alta velocidade representa um avanço dramático muito para além das câmaras actualmente existentes.

Casio


A EX-ZR10 incorpora o novo processador de imagem EXILIM ENGINE HS em conjunto com um sensor de tecnologia CMOS de nova geração, com incidência da luz na superfície traseira (back-illuminated CMOS sensor), com 12 megapixéis. A sua tecnologia de captura de imagens de alta velocidade (high-speed burst shooting) aumenta grandemente o desempenho de funções básicas da câmara, tais como disparo, visualização e gravação.

Entretanto, a nova função HDR ART da Casio produz fotografias artísticas que são radicalmente diferentes de fotos convencionais. A EX-ZR10 oferece uma forma completamente nova de usufruir das capacidade únicas das câmaras digitais para criar e visualizar imagens.

Com a tecnologia HDR da Casio, cada vez que o disparador é pressionado, são tiradas várias fotos com diferentes níveis de exposição, as quais são instantaneamente combinadas numa imagem única de qualidade impressionante com uma gama dinâmica alargada (HDR).

Isto assegura que tanto as áreas escuras como as áreas mais claras da foto são visíveis na fotografia, o que minimiza as áreas "deslavadas", com demasiada luz, e as áreas demasiado escuras e sem detalhe.

A função HDR ART usa a tecnologia HDR para criar fotografias artísticas de grande beleza. Isto funciona através do controlo local do contraste e do nível de saturação de cor do motivo analisado, obtendo-se o tipo de efeitos que até agora só eram possíveis através de utilização de software de edição de imagem especializado - mas apenas com o simples pressionar do disparador. Agora todos podem criar facilmente autênticas, dramáticas e apelativas imagens HDR.

O conjunto óptico com grande-angular de 28 mm e zoom de 7X oferece um desempenho equivalente a um zoom de 14X através da tecnologia de Super Resolução Multi SR Zoom da Casio que combina várias imagens do mesmo motivo para criar uma fotografia única e nítida. Além disso, os duplos circuitos de processamento de imagem reduzem dramaticamente o intervalo entre disparos, permitindo rajadas de até 40 fotos por segundo quando é mesmo necessário capturar um momento crucial. Estas funções não deixam nenhuma imagem por registar.

As alargadas opções de disparo incluem a função Premium Auto, que tira belas fotografias com apenas o pressionar do disparador, e Slide Panorama, que permite a fácil captura de imagens panorâmicas de 360º. A câmara oferece ainda uma gama completa de funções de gravação de vídeo. Além da possibilidade de gravação de vídeos até 480 fps para ultra-câmara lenta, a EX-ZR10 também captura e grava vídeos Full HD no formato H.264. Enquanto está a gravar vídeo, a câmara permite ainda a captura simultânea de imagens fotográficas com o zoom óptico e com a função de disparo em rajada de alta velocidade (burst shooting).

A EX-ZR10 é uma das primeiras câmaras Casio posicionada dentro do novo brand EXILIM "Amazing Gear" - uma marca que nunca deixará de oferecer novas e excitantes surpresas. A Casio está na frente da Revolução da Imagem Digital, criando valor ao desenvolver câmaras digitais que vão para além dos limites das máquinas do passado.

Esta câmara deverá chegar ao mercado português até ao final de 2010 com um preço aproximado de 299 euros.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,572