NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Carregar o telemóvel através do calor do corpo

Carregar o telemóvel através do calor do corpo

quarta-feira, 20 outubro, 2010 /
A Nokia revelou um telefone conceptual que recarrega a bateria do telemóvel através do calor do corpo. Partilhar

Desenhado para diminuir o consumo excessivo de energia e descartar a utilização de cabos, o E-Cu foi desenvolvido por Patrick Hyland, designer londrino.

O telefone contém, na parte de trás, um painel de cobre que alimenta um termogerador, escondido debaixo da cobertura, através da energia térmica. O calor gerado pela mão, ou mesmo dentro do bolso, permite alimentar a bateria.

A Nokia já havia demonstrado interesse em sistemas de carregamento alternativos, tendo inclusive patenteado uma forma de recarregar telemóveis através do movimento, semelhante a métodos já existentes em alguns relógios mecânicos.

Carregar o telemóvel através do calor do corpo

Outras empresas têm explorado com a mesma finalidade tecnologias verdes ainda em fase de desenvolvimento. A Samsung lançou o dispositivo Blue Earth, um smartphone amigo do ambiente, feito de plástico reciclado e com painéis solares na parte de trás.

Em Julho a Nokia apresentou ainda um outro conceito, que recorre à energia cinética para erguer fisicamente o dispositivo na recepção de chamadas, mensagens ou e-mails, alertando assim os utilizadores.

Todos os anos o carregamento de telemóveis é responsável por gerar 13,6 milhões de toneladas em emissões de gás de estufa. Caso se torne realidade, estes conceitos permitirão diminuir tanto a quantidade de energia necessária para operar os carregadores bem como a energia que o dispositivo consome por estar ligado o dia inteiro.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,145