NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Carregador portátil capaz de ligar um carro

Carregador portátil capaz de ligar um carro

quinta-feira, 26 março, 2015 /
Carregador portátil capaz de ligar um carro

Chama-se Anker Compact Car Jump Starter, e é um carregador portátil capaz de gerar uma corrente de 400 Amperes.


O mercado dos carregadores portáteis, como muitos outros, tem vindo a crescer e a sofrer algumas inovações, inclusive no próprio tipo de energia que é utilizado para o efeito.

Alguns de vós certamente já adquiriram um carregador portátil USB que consiga gerar energia para carregar o vosso smartpone. Agora imaginem o seguinte cenário.

Deixam o vosso carro estacionado, e esquecem-se de desligar os médios. Quando voltam ao carro passadas umas horas, tentam liga-lo, e nada. A bateria “morreu”. Certamente alguns de vós já passaram por algo semelhante.

A hipótese mais óbvia, será a de pedir ajuda a alguém para recarregar a bateria do carro. Isto se estiverem pessoas disponíveis no momento, e se houverem cabos. Então e se não tiverem nada disto à disposição?

É aqui que entra o Anker Compact Car Jump Starter. Este dispositivo vem equipado com portas USB standard, tem uma bateria de 10.000 mAh e gera uma corrente máxima na ordem dos 400 Amperes. Segundo a Anker, o equipamento consegue ligar a bateria de um carro 15 vezes num único carregamento!

Para além de todas estas características, o dispositivo dá para ser carregado no carro com um carregador de 15 Voltes, de forma a que nunca tenha que sair do porta-luvas.

O valor de comercialização está fixado nos 60 dólares no site Amazon, e de momento, o stock está totalmente esgotado.

Apesar da assumidamente pouca frequência com que este dispositivo em princípio será usado, é daqueles produtos que – esperemos que não – caso chegue a altura, ficaremos mesmo contentes por o ter comprado.

Anker


 

5,892