NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Building Global Innovators, iniciativa para start-ups

Building Global Innovators, iniciativa para start-ups

sábado, 28 abril, 2012 /
Building Global Innovators, iniciativa para start-ups

Building Global Innovators é iniciativa direccionada para start-ups. Building Global Innovators resulta de iniciativa entre ISCTE, MIT e Caixa Capital.

O Building Global Innovators, uma iniciativa do ISCTE, MIT Portugal e Caixa Capital direccionada para start-ups, vai dar início à sua 3ª edição. As start-ups e spin-offs interessadas - podem verificar aqui as condições de candidatura ao Building Global Innovators - podem submeter as suas candidaturas no website da iniciativa - http://mitportugal-iei.org - até ao dia 31 de Maio.

A Caixa Capital assegura às 4 start-ups mais inovadoras desta edição um apoio financeiro no valor de até um milhão de euros. As vantagens, contudo, não se resumem às start-ups vencedoras - nas duas edições anteriores as semi-finalistas angariaram até 6,0 milhões de euros em investimentos, tendo criado 72 novos postos de trabalho.

Building Global Innovators, iniciativa para start-ups

Resultados das duas primeiras edições do Building Global Innovators

A iniciativa Building Global Innovators permitiu, ao longo de 18 neses de actividade no terreno, o lançamento de empresas e a angariação de importantes fundos de investimento, além de ter criado novos postos de trabalho.

Entre os 20 semi-finalistas da primeira edição desta iniciativa, terão sido angariados 4,35 milhões de euros que permitiram a criação de 39 novos empregos. A primeira edição do Building Global Innovators contou com a participação de 15 start-ups, 6 das quais criadas após a adesão à iniciativa. 2 têm já delegacias nos EUA e uma no Reino Unido, de acordo com o comunicado de imprensa.

A segunda edição também contou com 20 semi-finalistas que conseguiram angariar 1,7 milhões de euros e permitiram a criação de 33 postos de trabalho. Para mais informações sobre a terceira edição do Building Global Innovators, podem consultar o Building Global Innovators, iniciativa para start-ups Press Release. O que acham os leitores de iniciativas como esta ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Building Global Innovators, candidaturas até 31 de Maio

2,709