NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Building Global Innovators, candidaturas até 31 de Maio

Building Global Innovators, candidaturas até 31 de Maio

quinta-feira, 26 abril, 2012 /
Building Global Innovators, candidaturas até 31 de Maio

A 3ª Edição do Building Global Innovators é uma iniciativa do MIT, ISCTE e Caixa Capital direccionada a start-ups. Candidaturas abertas até 31 de Maio.

Foi anuncado no passado dia 24 de Abril o lançamento da 3ª edição do Building Global Innovators, numa parceria entre o ISCTE-IUL com o MIT Portugal, o Deshpande Center for Technological Innovation e a Caixa Capital. A iniciativa, considerada uma referência ao nível internacional do empreendedorismo de base tecnológica, assegura apoio financeiro, no valor de até um milhão de euros, às 4 start-ups mais inovadoras.

Building Global Innovators, candidaturas até 31 de Maio

A Building Global Innovators é uma iniciativa direccionada para start-ups e spin-offs universitáris com menos de 5 anos e volume de facturação anual inferior a 2,5 milhões de euros. As candidaturas podem ser apresentadas no website da iniciativa, http://mitportugal-iei.org/ até ao dia 31 de Maio e está aberta a indivíduos, Politécnicos e Universidades, entre outras instituições públicas ou privadas dedicadas ao desenvolvimento de projectos empresariais de base tecnológica.

Globalpreneurs in the making - cont'd from MIT-Portugal IEI on Vimeo.

O próprio prémio foi concebido de uma forma inovadora, pretendendo colocar um grande ênfase no pós-prémio, ou seja, na execução. Com isto, queremos abrir novas fronteiras aos projectos candidatos ao prémio, ou seja, potenciar a internacionalização dos projectos vencedores desde a sua criação, através do contributo dos membros do júri internacional e das redes de informação e colaboração globais que estamos a alicerçar activamente. Deste modo, os projectos vencedores serão orientados para mercados verdadeiramente globais através das redes de colaboraçao entre o MIT e Portugal, potenciando o interesse dos investidores estrangeiros em projectos de capital humano executados em Portugal, refere Luís Reto, Reitor do ISCTE-IUL.

Conheça as 4 Áreas Tecnológicas de Mercado a Concurso

Ciências da Vida

Esta categoria está aberta a projectos ou empresas relacionadas com biotecnologia, terapêuticas, dispositivos médicos, bio-materiais, cuidados de saúde com aplicações tecnológicas, diagnósticos e instrumentos.

Energias Sustentáveis e Meios de Transporte

Esta categoria dá enfoque às energias limoas e renováveis, além de estar aberta a tecnologias que permitam a redução de desperdícios ou o seu respectivo tratamento.

Tecnologias de Informação e Internet

Categoria aberta a projectos ou empresas empenhados em facilitar e tornar mais eficiente a vida pessoal e profissional.

Produtos e Serviços de Consumo

Categoria direccionada a projectos ou empresas empenhados em satisfazer as necessidades dos consumidores.

Estas actividades visam promover a criação de produtos e serviços inovadores, possibilitando melhorar a capacidade tecnológica do tecido empresarial português, bem como promover a criação de novas empresas qiue possam competir em mercados internacionais, de acordo com Paulo Ferrão , Director Nacional do Programa MIT Portugal.

Building Global Innovators, candidaturas até 31 de Maio Press Release - Candidaturas abertas à 3. ª edição da Building Global Innovators - ISCTE-IUL e MIT Portugal

2,440