NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Bluetooth em automóveis (actualizada)

Bluetooth em automóveis (actualizada)

quinta-feira, 26 março, 2009 /
Depois da BMW ter utilizado esta forma de comunicação no lançamento do seu novo MINI, uma conhecida marca francesa de automóveis apostou numa estratégia de comunicação com os seus potenciais clientes para o lançamento de um novo modelo. A campanha vai estar em vigor até 16 de Abril. Trinta novos novos modelos vão circular nas ruas desafiando o grande público a fazer um teste drive no novo modelo, enviando via Bluetooth uma mensagem directamente para os telemóveis das pessoas. A mensagem tem várias imagens do novo carro e um formulário de inscrição que permite a marcação do test drive via sms gratuito. Em 24 horas o receptor da mensagem será contactado para efectuar o seu teste num concessionário da sua area de residência.

Nesta acção , o veículo de comunicação da própria campanha são os próprios veículos, ou seja é "a própria a frota" que vai actuar na sua própria promoção, optimizando, desse modo, os recursos e os próprios meios do construtor na campanha, permitindo ainda a marcação do teste-drive.

Saliente-se que a Difusão de Informação via Bluetooth é grátis para todos as pessoas que tenham telemóvel activo e sincronizado com estes veículos emissores.

Em Portugal, a Difusão de Informação via Bluetooth é pouco habitual. Esta acção protoganizada pelo construtor auntomóvel, revela-se inovadora e interactiva para com o grande público. Já se conhecem, no entanto, algumas empresas no mercado que estão a utilizar o Bluetooth para acções de Marketing por Proximidade de modo a comunicar com os seus clientes e potenciais outros.

Saliente-se a Agência Abreu, por exemplo, que tem divulgado os seus pacotes promocionais de viagens via Bluetooth para todas as pessoas que estejam a passar nas imediações das agências onde está o colocado o Difusor Bluetooth . A Bota Minuto, um franchising ligado ao sector do calçado, envia igualmente os seus descontos e promove os seus produtos via Bluetooth.

E por fim, o theblueguide.com, um projecto pioneiro de um guia sobre as cidades em formato para telemóveis, que está a ser implementado junto das autarquias e Câmaras deste país, e que utilizou como meio de comunicação preferencial com o seu target, o uso do Difusor Bluetooth, numa atitude "verde" e democrática para com este país.

2,865