NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
BlackBerry vai ter serviço de download de música

BlackBerry vai ter serviço de download de música

quarta-feira, 15 julho, 2009 /
BlackBerry vai ter serviço de download de música A Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, quer preencher uma das maiores lacunas da sua luta para fazer frente à Apple e à Nokia através da adição de um serviço de download de música online. O site TG Daily informa que o serviço será disponibilizado através de uma parceria com o site 7Digital e será lançado em setembro no Reino Unidos, Canadá, França. Itália, Alemanha, Espanha e Estados Unidos.

De acordo com o director de markting, Peter Davias, os aplicativos serão gratuitos e não haverá serviços ilimitados. Os valores serão os mesmos que a empresa cobra no seu site: 99 centimos de dólar por tema e $9.99 por álbum nos Estados Unidos. Das seis milhões de músicas disponíveis, a maioria será livre de DRM.

O executivo afirma que o serviço da RIM oferecerá algo mais que os concorrentes: "Uma coisa que falta nessas lojas móveis é que elas são apenas lojas". Ele acrescenta que "nós vamos oferecer editoriais - não apenas recomendações, mas características e críticas das músicas."

A iniciativa deve aumentar a popularidade do BlackBerry de forma a captar novos utilizadores.
2,346