NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
BenQ Mobile vende centro de I&D à Motorola

BenQ Mobile vende centro de I&D à Motorola

sexta-feira, 05 maio, 2006 /
No âmbito da reestruturação em curso. No âmbito da reestruturação em curso na BenQ Mobile, a empresa anunciou a assinatura de um acordo com a Motorola que contempla a venda do centro de pesquisa e desenvolvimento de Aalborgm, na Dinamarca, dos respectivos equipamentos de desenvolvimento e testes e, ainda, a integração de uma equipa de engenheiros de desenvolvimento de produtos.

Os termos da transacção não foram revelados e o negócio deverá estar finalizado no início do próximo mês de Junho.

Com a venda deste centro de I&D à Motorola, a BenQ Mobile dá seguimento à sua estratégia de reestruturação, depois de, em Março, ter anunciado a centralização das suas actividades de desenvolvimento em Munique e em Kam-Lintfort / Northrhine-Westphalia e a transferência dos seus colaboradores de I&D de Ulm para Munique, até ao final do mês de Maio.

Um dos objectivos da operação é a redução das operações e a simplificação das funções de desenvolvimento de produtos, o que permitirá à marca desenvolver mais rapidamente novos telemóveis e lançar mais cedo no mercado os seus equipamentos.

Além de Munique e Kamp-Lintfort, na Alemanha, e Wroclav, na Polónia, os telemóveis BenQ-Siemens são também desenvolvidos na China, em Taiwan (Formosa) e no Brasil.

Sobre o negócio, a empresa salienta que ele não contempla qualquer actividade, produtos ou outros activos da BenQ Mobile, nomeadamente propriedade intelectual, relações de fabrico ou fornecimento, ou forças de vendas e administrativas. Além disso, a Motorola não adquire qualquer capital da BenQ Mobile, passivos ou obrigações financeiras.
4,928