NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Bem-vindo ao Arquivo do Telemoveis.com

Bem-vindo ao Arquivo do Telemoveis.com

terça, 18 agosto, 2015 /
Bem-vindo ao Arquivo do Telemoveis.com

Disponibilizamos para sua consulta um histórico com mais de 18 mil artigos publicados

*Imagem: Flickr/Gwenael Plaser

 

No Telemoveis.com sempre nos perguntámos o que haveríamos de fazer com todos os artigos publicados no site. Esta também nunca foi uma questão à qual pudéssemos responder de forma 100% clara, uma vez que não é fácil decidir - de consciência leve, pelo menos - o que fazer com um histórico que engloba mais de 18 mil artigos. Para navegar basta olhar/clicar no canto superior direito do ecrã.

Uma breve nota de curiosidade: desses (mais de) 18 mil artigos, mais de 50% foram produzidos apenas nos últimos 5 anos. Também ao longo destes 17 anos de história (isto em 2015) somámos uns impressionantes 48 508 840 de acessos (sim, são mais de 48 milhões).

Para o leitor perceber o peso desta responsabilidade, em 1998 - o Telemoveis.com ficou online em Abril desse ano - eu tinha apenas 11 anos de idade, estando prestes a completar 12. Eu ainda nem tinha entrado na pré-adolescência e já o Telemoveis.com estava online e a funcionar. Já puramente a título de comparação, 1998 também foi o ano em que a Google se lançou no mercado. Recordo-me de '98 também ter sido marcante noutros aspectos, que ainda hei de enumerar aqui.

Bem-vindo ao Arquivo do Telemoveis.com

Sim, é qualquer coisa deste género. (Imagem: Blogspot/StJacques)

Também importa dizer que, enquanto equipa jovem e dinâmica, a maioria das pessoas envolvidas actualmente no projecto já fazem parte de uma segunda geração de internautas, eu incluído. Posso adiantar, com um misto de embaraço e orgulho, que o criador do Arquivo do Telemoveis.com tinha apenas 5 anos de idade quando o site ficou online. Somos, portanto, herdeiros de um legado.

Herdar um legado acarreta muita responsabilidade e alimenta muitas expectativas: a responsabilidade de estarmos, no mínimo, à altura dos antecessores; a expectativa de sermos, pelo menos, tão bons quanto quem veio antes de nós. Não é uma convivência que se queira viver de consciência leve, tranquila e despreocupada.

Com a estreia deste Arquivo espero, pelo menos, oferecer alguma transparência em relação ao passado do nosso projecto. Não tarda muito e completaremos 20 anos - de história, de cobertura sobre tecnologias móveis. É muita história.


 

2,580