NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Artica celebra acordo com Audience Entertainment

Artica celebra acordo com Audience Entertainment

sexta-feira, 03 julho, 2015 /
Artica celebra acordo com Audience Entertainment
Empresa Artica eleva Portugal ao juntar-se à Audience Entertainment.

A empresa Artica cria e desenvolve projectos relacionados com robótica em várias vertentes do mercado. Fundada por André Almeira e Guilherme Martins, a empresa é reconhecida pelo desenvolvimento de vários projectos como o robot “Magabot”, construído com o propósito de oferecer mobilidade a qualquer laptop ou o “SapoBot”, um robot comissionado pela empresa Sapo.

Mas não é de robots que vos vimos falar hoje. Antes de outra vertente de trabalho da Artica, mais centrada em cinema e que vê agora os seus resultados serem expressos sob a forma de uma parceria recentemente anunciada entre a empresa sediada no Madan Parque e a norte-americana Audience Entertainment, cujo propósito irá incidir particularmente na área de pesquisa e desenvolvimento, de forma a suportar a contínua expansão da plataforma de cinema ID (Interactive Dimension).

Nas palavras de Cilly Castiglia, CTO (Chief Technical Officer) da empresa Audio Entertainment, «a Artica tem ajudado a Audience Entertainment a produzir um dos melhores resultados de sempre. O nível de detalhe e capacidade de resolução de problemas fez com que o trabalho ficasse ainda melhor do que originalmente concebido. A Artica tem uma óptima equipa de engenheiros e criativos comprometidos com o seu trabalho, que cumprem com o que prometem e muito mais».

Contudo, as interacções entre a Artica e a Audio Entertainment não são de agora. A parceira apenas serve para oficializar uma relação que já dura desde 2014, onde a empresa portuguesa auxiliou a norte-americana a instalar mais de 100 cinemas interactivos, onde segundo André Almeida, se espera que sejam muitos mais.

«Estamos extremamente orgulhosos pela parceira alcançada com a Audio Entertainment, que eleva as nossas principais tecnologias a outro nível. Estamos muito entusiasmados em ver os nossos sitemas a serem usados em cinemas espalhados por todo o globo». 
2,199