NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
ARM afirma que dispositivos mobile optimizam experiência PC

ARM afirma que dispositivos mobile optimizam experiência PC

segunda-feira, 21 fevereiro, 2011 /
ARM afirma que dispositivos mobile optimizam experiência PC

Smartphones optimizam experiência de PC's, de acordo com a fabricante, que afirma que dispositivos mobile estão a desenvolver múltiplas personalidades.
A ARM, uma prestigiada fabricante de processadores, referiu que os dispositivos sem fios cada vez mais estão a mudar, desenvolvendo múltiplas personalidades, de acordo com Laurence Bryant, manager do segmento mobile da ARM. Os limites tradicionais à volta dos dispositivos estão a misturar-se.

De referir que a ARM encontra-se presente em 95% dos dispositivos mobile, tendo marcado presença em 3.8 biliões de dispositivos móveis só no ano passado. No decorrer do Mobile World Congress a fabricante apresentou no seu stand vários dispositivos a correr o seu processador, incluindo um modelo protótipo que corre tanto Android como Linux Ubuntu, um sistema operativo de computadores.

É uma autêntica experiência desktop, referiu Bryant, acrescentando que espera poder ver este género de dispositivos no mercado brevemente, que poderão ter uso profissional e ainda optimizar a experiência dos consumidores, tal como em jogos ou em redes sociais, referindo-se sobretudo a uma mistura e compatibilidade de funcionalidades.

Um dispositivo que vai chegar brevemente ao mercado é o smartphone Motorola Atrix, que foi divulgado no início do ano mas que ainda não se encontra disponível. Uma completa experiência desktop, mostrando um demo do modelo. Esta vai ser uma das dinâmicas mais interessantes na indústria. Os dispositivos mobile terão ecrãs grandes e poderão transportar conteúdos facilmente, embora sem substituir os laptops, que não irão embora tão cedo, de acordo com Bryant.

Fonte: Total Telecom

2,018