NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apresentado equipamento de realidade virtual com headphones próprios.

Apresentado equipamento de realidade virtual com headphones próprios.

sexta-feira, 06 março, 2015 /
Apresentado equipamento de realidade virtual com headphones próprios.

Chama-se IWear 720 e é um dispositivo de realidade virtual com sensores de movimento, entre várias outras interessantes características.


Entre os vários nichos de mercado que têm vindo a ser mais explorados ultimamente, encontra-se a indústria dos equipamentos de realidade virtual que têm vindo a gozar de alguma fama por parte de várias marcas, algumas bastante bem conhecidas pelo público em geral.

Hoje apresentamo-vos um produto da empresa Vuzix, que é provavelmente o equipamento de realidade virtual mais completo até à data.


De seu nome IWear 720, o headset de realidade virtual vem acompanhado de diversas funcionalidades. Para além de vir equipado com headphones próprios, o IWear 720 suporta praticamente qualquer dispositivo que venha equipado com uma porta HDMI, isto é, permite que o utilizador possa fazer uso do mesmo para visualizar vídeos tanto em 2D como em 3D, por exemplo.

Dotado de um enorme poder de compatibilidade, o equipamento permite interagir com jogos proveninentes de várias plataformas, entre elas computadores, consolas, até mesmo smartphones. Suporta ainda alguns motores de jogo, entre eles os famosos Unity 3D e o motor de jogo Unreal, este último responsável por vários jogos de renome como o Gears of War e o Mass Effect.

O IWear 720 foi apresentado durante a GDC (Game Developers Conference) que decorreu entre dia 2 e 6 de Março, em São Francisco nos Estados Unidos. Não foram divulgadas datas relativamente ao seu lançamento no mercado, assim como possíveis valores de comercialização.

 

IWEAR-720


 

2,632