NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple vs Samsung na perspectiva do CEO da Apple

Apple vs Samsung na perspectiva do CEO da Apple

terça-feira, 12 fevereiro, 2013 /
Apple vs Samsung na perspectiva do CEO da Apple

Tim Cook, actual CEO da Apple, opôs-se à mediática batalha legal entre a Apple e a Samsung iniciada por Steve Jobs.

A batalha legal entre a Apple e a Samsung poderia nunca ter ocorrido se em 2011 Tim Cook já estivesse à frente da empresa da maçã. De acordo com a Reuters, o actual director executivo (CEO) da Apple opôs-se aos processos legais contra a Samsung sobretudo pelo papel crítico dessa empresa enquanto fornecedora de componentes para o iPhone e o iPad.

Uma perspectiva que faz sentido tendo em conta o contexto de Cook enquanto gestor do fornecimento de componentes da empresa da maçã nos anos que antecederam a sua nomeação para director executivo. Tendo em conta que a Apple não está a ser particularmente bem sucedida a seguir a estratégia 'termonuclear' de Steve Jobs contra o Android, a Reuters especula ainda que exista uma possibilidade de no futuro as duas gigantes cheguem a um consenso.

Apple vs Samsung na perspectiva do CEO da Apple

Não deixa de ser interessante verificar que a abordagem de Cook se afasta radicalmente da de Steve Jobs, o que até poderia contribuir para favorecer a liberdade de opção dos próprios consumidores. Por outro lado, foi essa iniciativa por parte da Apple que veio conferir à empresa a imagem de uma entidade extremamente proteccionista com a qual Tim Cook teve que lidar ao longo da sua permanência na administração da gigante dos EUA. O que acham os leitores? Como é que olham para a disputa legal entre as duas empresas?

2,882