NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple vence processo contra Motorola

Apple vence processo contra Motorola

sexta-feira, 17 fevereiro, 2012 /
Apple vence processo contra Motorola

Apple venceu processo de violação de patente contra a Motorola. Patente da Apple usada pela Motorola tem a ver com o slide-to-unlock.

A Apple venceu um processo na Alemanha que a opunha à Motorola, onde reclamava violação de patente por uso indevido nos smartphones Motorola com sistema operativo Google Android.

A patente em questão - slide-to-unlock - e a vitória da Apple sobre a Motorola significam que a empresa da maçã, com sede em Cupertino, nos Estados Unidos, pode bloquear a venda de smartphones Motorola na Alemanha.

Apple vence processo contra Motorola

Um porta-voz da Motorola disse que «a decisão sobre a litigação de patente da Apple em Munique, Alemanha, tem a ver com o software relacionado com o desbloquear em alguns smartphones da Motorola na Alemanha».

O porta-voz da Motorola acrescentou que «a Motorola implementou um novo design para a patente em questão. Portanto, esperamos que a decisão não tenha impacto nas actuais e futuras vendas».

Florien Mueller, do blogue FOSS Patents, disse à BBC que a vitória da Apple sobre a Motorola «é muito importante» porque «depois da aquisição da Motorola Mobility pela Google, a guerra Apple-Motorola Mobility vai ser maior que a existente com a Samsung».

2,532