NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple. Serviço de música para lançar amanhã

Apple. Serviço de música para lançar amanhã

segunda-feira, 29 junho, 2015 /
Apple. Serviço de música para lançar amanhã
O serviço "Apple Music" transmitirá o seu primeiro broadcast oficial amanhã.

As novidades apresentadas na passada WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) foram várias. Em primeiro lugar falou-se no iOS 9, o próximo sistema operativo móvel a actualizar o iPhone e o iPad, que trará várias novidades de relevo como uma Siri mais aprimorada e “inteligente”, rotas de transportes públicos incluidos na aplicação nativa de mapas da empresa da maçã, entre outras. De seguida falou-se na próxima edição do sistema operativo para MAC’s, o Apple OS X 10.11 de cognome “El Capitan”, que também irá apresentar vários aperfeiçoamentos e inovações nas múltiplas componentes do sistema.

Por fim, o novo serviço de música da Apple, o “Apple Music”. O serviço irá competir com outros como o Spotify ou Pandora, contudo irá apresentar algumas características que o distinguem dos restantes, como broadcasts de entrevistas a artistas famosos, de forma a conseguir aproximar os fâs aos seus ícones musicais.

Amanhã trará ao mundo o primeiro exemplo do novo serviço da Apple, que será lançado em conjunto com o iOS 8.4 por volta das 11 horas ET, ou seja, 16 horas em Portugal. Uma hora depois será feito o primeiro broadcast oficial do Apple Music com Zane Lowe, do programa de rádio “Beats 1” a entrevistar à partida, nada mais nada menos que o famoso rapper Eminem.

O serviço irá assim aparentemente iniciar a sua actividade a todo o fogo, começando logo pelo primeiro broadcast, esperando-se que muitos mais venham num futuro relativamente próximo. Mais artistas que já foram falados incluem Drake, Elton John e Pharrell Williams, entre outros de gabarito internacional.

AppleMusic

2,372