NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple regista patentes de bateria hidrogénio

Apple regista patentes de bateria hidrogénio

terça-feira, 27 dezembro, 2011 /
Apple regista patentes de bateria hidrogénio

Apple registou patentes de bateria de hidrogénio para smartphones e tablets. Apple não revelou quando poderá usar baterias de hidrogénio.

A Apple registou no Patent and Trademark Office, empresa responsável pelo registo de patentes no Estados Unidos, uma patente que usa hidrogénio nas baterias para smartphones e tablets.

As patentes de nome «Fuel Cell System to Power a Portable Computing Device» e «Fuel Cell System Coupled to a Portable Computing Device» funcionam através da conversão de hidrogénio e oxigénio em água e energia eléctrica.

Apple regista patentes de bateria hidrogénio

No registo das patentes, a Apple explicou que «as baterias de hidrogénio atingem altas densidades de energia volumétrica e gravimétrica, o que potencia uma continua operação nos dispositivos electrónicos portáteis durante dias ou mesmo semanas sem necessidade de carregamento».

A utilização de baterias de hidrogénio é sem dúvida um grande avanço tecnológico a nível da duração das baterias, mas ainda não há informações de quando ou se a tecnologia será mesmo utilizada.

2,632