NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple processa Samsung por copiar iOS e iPhone

Apple processa Samsung por copiar iOS e iPhone

quarta-feira, 20 abril, 2011 /
Apple processa Samsung por copiar iOS e iPhone

A Apple processou a Samsung por copiar o iOS e o iPhone, tendo infringido a fabricante do Galaxy S infringido as patentes da empresa de Steve Jobs, da Apple.

A Apple processou a Samsung por infringir a sua marca registada e as suas patentes ou, mais partircularmente, o Samsung Galaxy S por ter copiado o iPhone. De acordo com a Apple, a Samsung copiou o iPhone tanto em design como na interface TouchWiz. A Samsung prepara-se para responder com um outro processo.

Em vez de inovarem e desenvolverem a sua própria tecnologia, além de um estilo próprio Samsung para os seus produtos smartphones e computadores tablets, a Samsung escolheu copiar a tecnologia da Apple, a interface de utilizador e estilo inovador ao infringir os nossos produtos, refere a Apple.

Segundo a Apple o processo poderia ter chegado mais cedo, não fossem os ícones das versões anteriores do Android camuflarem as semelhanças. Os ícones "pareciam diferentes porque tinham várias formas, não se limitavam a um grupo de ícones quadrados e cantos arredondados".

Um pormenor interessante no relacionamento entre a Samsung e a Apple é que a fabricante do iPhone foi a segunda maior cliente da Samsung em 2010, tendo sido responsável por 4% (5.68 biliões de dólares) dos lucros da Samsung.

Mas a Samsung não vai deixar esta passar e vai igualmente processar a Apple pela infracção de patentes que dizem respeito a tecnologia Wireless. No meio de tantos processos já houve quem se tenha dado ao trabalho de realizar um gráfico (confuso, também) sobre quem está a processar quem.

Alguns exemplos:

Apple_processa_Samsung_por_copiar_iOS_e_iPhone_2

Apple_processa_Samsung_por_copiar_iOS_e_iPhone_3

Dá que pensar, não concordam?

Fonte: GSM Arena

2,800