NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple processou HTC

Apple processou HTC

terça-feira, 12 julho, 2011 /
Apple processou HTC

A HTC também foi processada pela Apple. Tal como a Samsung, a Apple processou a HTC pela violação de patentes e pretende bloquear produtos HTC nos EUA.

A Apple apresentou uma nova queixa por violação de patentes à Comissão Internacional de Comércio (ITC), desta vez contra a HTC. De acordo com a Bloomberg, a Apple recentemente apresentou uma queixa semelhante de forma a bloquear a venda de vários smartphones e tablets da Samsung nos EUA (Apple quer banir Samsung Galaxy S), contra os dispositivos que a Apple considerou copiar o iPhone e o iPad.

As disputas de patentes entre a Apple e a HTC já não são recentes, datando do início de 2010. A HTC, acusada de violar patentes pertencentes à Apple, negou as acusações e ainda contra-processou a Apple ao acusar a empresa de Steve Jobs de violar cinco das suas patentes.

Ainda de acordo com um dos advogados da ITC, que acompanhou o caso, «passar para o lado da HTC, no caso da disputa de patentes, foi melhor para o público» consumidor, mas parece que não será justificação suficiente. A respeito de disputas legais, saiba mais sobre o caso Apple vs Samsung.

2,166