NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple pode vir a apostar no segmento automóvel

Apple pode vir a apostar no segmento automóvel

segunda-feira, 23 fevereiro, 2015 /
Apple pode vir a apostar no segmento automóvel

A empresa da maçã poderá investir na criação de um automóvel eléctrico


Várias têm sido as fontes que afirmam o interesse da Apple no mercado automóvel. Nos útlimos tempos diversos jornais noticiaram esta alegada curiosidade por parte da empresa de Cupertino que, a concretizar-se, irá encontrar alguns rivais à altura.

Um desses rivais constitui a Tesla, que se adivinha um osso duro de roer com os seus carros eléctricos de enorme potência e crescente popularidade no mercado automóvel.

Para vos colocar em perspectiva: um dos próximos veículos a sair para o mercado da Tesla chama-se Tesla Model III, é um sedan que custa perto de 35.000 dólares e tem uma bateria capaz de suportar um percurso de 320 quilómetros antes de precisar de ser recarregada.


Falamos de um automóvel fabricado por uma empresa já mais do que estabelecida neste mercado, e que certamente não receberá a Apple com um sorriso na cara.

Mas tenhamos atenção. Não se trata da capacidade da Apple adquirir as infraestruturas necessárias à construção de um hipotético iCar. Com cerca de 172 mil milhões de dólares no banco, mais outros 18 mil milhões de lucro líquido ganho apenas no último trimestre, a empresa pode facilmente obter as ferramentas necessárias para dar início à construção de um automóvel.

A questão passa antes pelo risco que a empresa irá correr ao entrar num mercado com uma competitividade fora do comum. Já não são smartphones nem computadores portáteis com que a Apple estará a lidar, mas sim com carros, uma indústria totalmente nova aos olhos de uma empresa cujo foco sempre passou pelo mercado informático e das telecomunicações.

A verificar-se a veracidade desta intenção por parte da empresa de Tim Cook, será uma jogada - no mínimo - de alto risco.


2,506