NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple perde disputa legal por patentes na China

Apple perde disputa legal por patentes na China

quarta-feira, 09 julho, 2014 /
Apple perde disputa legal por patentes na China

Um tribunal chinês decidiu contra a Apple e a favor de uma empresa que diz deter direitos sobre patentes de reconhecimento de voz

Apple perde disputa legal por patentes na China

Quase que se poderia dizer que 'Apple' e 'patentes' andam praticamente de mãos dadas, especialmente quando essa relação envolve disputas em tribunal. O mais recente episódio desta longa batalha ocorreu na china, onde uma empresa chinesa foi acusada de infringir a propriedade intelectual da Apple.

Em causa esteve uma tecnologia de reconhecimento de voz cuja patente é detida pela Zhi Zhen Internet Technology, e cuja validade foi defendida pelo Escritório Estatal de Propriedade Intelectual daquele território.

Esta colisão com as duas entidades chinesas levou a Apple a apresentar queixa num tribunal em Pequim, por considerar inválidos os direitos concedidos à Zhi Zhen. A decisão do tribunal, contudo, favoreceu antes a empresa chinesa, o que já motivou a responsável pelo iPhone a levar o caso ao Tribunal Superior Popular de Pequim.

A relação entre estas duas empresas teve origem ainda em 2012, quando a Zhi Zhen acusou a Apple de estar a violar a sua propriedade intelectual com a Siri - a empresa afirma ser proprietária de patentes de reconhecimento de voz em idiomas chineses.

4,021
Tags
Apple