NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple. Novidades do evento de ontem

Apple. Novidades do evento de ontem

terça-feira, 10 março, 2015 /
Apple. Novidades do evento de ontem

A Apple apresentou o Apple Watch assim como um totalmente renovado MacBook. 


O evento “Spring Foward” da Apple trouxe várias novidades, entre elas o já esperado Apple Watch. Contudo, o mais surpreendente foi mesmo o novo MacBook da empresa da maçã, que é 24% mais fino do que o MacBook Air, tornando-se assim no laptop com menos espessura do mundo! 


Research Kit

A primeira novidade da Apple centrou-se numa aplicação direccionada para a pesquisa e diagnóstico médico, permitindo aos utilizadores criar as suas próprias aplicações de rastreio e diagnóstico de várias doenças, entre elas a doença de Parkinson ou o cancro da mama.

O Research Kit pretende assim criar uma aproximação entre utentes, médicos e investigadores, tanto para a criação de apps de rastreio de várias doenças, como para a sua utilização para um possível diagnóstico preliminar.

Foi anunciado que a aplicação já se encontra disponível.

RresearchKit
ResearchKit1

MacBook

O laptop da Apple foi a principal novidade do evento. Entre as várias inovações que o novo MacBook traz, destaca-se uma considerável diminuição de espessura, de 17.3 milímetros – MacBook Air – para uns impressionantes 13.1 milímetros.

As restantes novidades correspondem ao teclado, rato, bateria e entrada para cabo de dados.

O teclado vai agora de um lado ao outro da base do portátil, tornando-o maior, assim como as próprias teclas que também sofreram algumas alterações, nomedamente o sistema de pressão que se tornou mais preciso, graças a um mecanismo por baixo de cada tecla a que a Apple chamou de Butterfly Mechanism, que torna a precisão das teclas superior.

Relativamente ao rato, foi implementado um sistema chamado de Force Touch Trackpad, em que existem quatro sensores de pressão que permitem ao utilizador fazer uso de um novo gesto chamado de Force Click, que ao ser executado irá abrir novas funcionalidades dentro de várias aplicações.

A Apple reinventou por completo a estrutura do MacBook, tendo tornado a motherboard 67% mais pequena, ocupando assim o menor compartimento da estrutura do MacBook. Outro compartimento fica reservado para o rato, ao passo que os restantes cinco ficam totalmente entregues à bateria, que também ela foi completamente transformada.

Com esta nova tecnologia, a Apple consegue oferecer uma bateria que dura um dia inteiro, sendo que está prevista uma duração de 9 horas de navegação de internet via wireless e 10 horas de playback de vídeo no iTunes.

A novidade final corresponde à entrada de cabo, cuja versatilidade a permite ser compatível tanto com formato HDMI, USB, DisplayPort, VGA e ainda serve como entrada para carregamento de bateria, tornando-se assim na porta mais universal até à data, a que a Apple chamou de “USB-C”.

O novo MacBook estará disponível em cinzento, prateado e dourado. O preço começa nos 1299 dólares para o modelo mais baixo, com Retina Display 12” polegadas, um processador Dual-Core de 1.1 GHz, placa gráfica Intel HD Graphics 5300, memória interna de 8 GB e ainda um disco SSD de 256 GB.

A distribuição terá início a 10 de Abril.

MacBook1

Apple Watch

Por fim, a novidade mais aguardada pelo público, o Apple Watch. Depois de várias notícias sugestivas da multitude de funcionalidades do smartwatch da empresa da maçã, inclusive até de uma empresa preparada para adornar o dispositivo com diamantes, finalmente o equipamento foi apresentado oficialmente.

O relógio da Apple irá ter um valor de comercialização um pouco acima dos seus produtos concorrentes, começando nos 349 dólares e podendo ir até a uns impressionantes 10 mil dólares, para a versão de luxo com 18 quilates de ouro.

A distribuição irá começar dia 10 de Abril para o mercado norte-americano e dia 24 de Abril na Europa, inciando-se na Alemanha, França e Reino Unido, seguindo-se depois nos restantes países.

Em termos de funcionalidades, estas são inúmeras. Com vidro de safira e corpo em alumínio, o smartwatch desde a aceitar comandos de voz para aceder a várias informações úteis, passando pela possibilidade de receber e efectuar chamadas e enviar mensagens, o relógio inteligente da Apple certamente não irá desiludir os seus utilizadores.

Logicamente, o fitness não foi esquecido. O Apple Watch vai ao detalhe, não só monitorizando vários exercícios no decorrer do dia, como também alertanto o utilizador acerca da sua actividade ou neste caso, a falta dela. Isto é, se o utilizador estiver há “tempo de mais” sentado ou deitado sem realizar qualquer género de actividade física, o Apple Watch é capaz de detectar essa inactividade, alertanto e incentivando o utilizador a fazer exercício.

Outra funcionalidade presente no relógio chama-se Glances. Esta função é como um género de menú de acesso rápido que irá permitir o acesso a várias funcionalidades, desde o batimento do ritmo cardíaco, o tempo, o calendário, controlo de música, entre outras.

A Apple também inseriu uma funcionalidade inédita a que chamou de Digital Touch. Esta capacidade permite ao utilizador ligar-se a amigos que também tenham um Apple Watch, e enviar desde desenhos, até ao seu próprio batimento cardíaco em tempo real, abrindo portas a um método totalmente inovador de comunicação. 

Apple-Watch-Editions


 

3,300