NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPad representa 68% do mercado dos tablets

Apple iPad representa 68% do mercado dos tablets

quinta-feira, 02 agosto, 2012 /
Apple iPad representa 68% do mercado dos tablets

Apple iPad representa 68% do mercado dos tablets, segundo IDC. Apple iPad vendeu 25 milhões de unidades durante segundo trimestre fiscal de 2012.

Os termos Apple e iPad são os primeiros nomes que nos surgem na cabeça quando pensamos em tablets. O que não será descabido - o tablet da Apple é provavelmente uma das marcas mais populares da actualidade. Para comprová-lo, a IDC divulgou recentemente dados que afirmam que o Apple iPad representa cerca de 68,2% do mercado global de tablets. E não revela sinais de abrandamento.

Apple iPad representa 68% do mercado dos tablets

Se no primeiro trimestre fiscal de 2012 foram vendidos 18.7 milhões de tablets Apple iPad, a IDC diz-nos que o número aumentou para 25 milhões durante o segundo trimestre fiscal, traduzindo-se num crescimento trimestral de 33.6% que conduz a Apple a um crescimento anual de 66.2%. Em termos comparativos, no segundo trimestre fiscal do ano passado a Apple vendeu 15 milhões de unidades.

A Samsung, que no mercado dos tablets ocupa a segunda posição, também terá registado um aumento de vendas face ao ano passado - cerca de 2.4 milhões de unidades vendidas contra 1.1 milhões do ano passado.

Veja também:

Apple iPhone e iPad, protótipos divulgados

2,912