NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPad mini: falta de componentes pode afectar disponibilidade

Apple iPad mini: falta de componentes pode afectar disponibilidade

quinta, 25 outubro, 2012 /
Apple iPad mini: falta de componentes pode afectar disponibilidade

Disponibilidade de Apple iPad mini poderá ser afectada por falta de componentes. Disputa legal entre Apple e Samsung está, em parte, na origem do problema.

O Apple iPad mini poderá, em parte, sofrer algumas das repercussões causadas pela disputa legal entre a Samsung e a Apple, de acordo com as últimas informações avançadas pelo BGR. Em conversações com a CNET, o analista Richard Shim, da NPD DisplaySearch, referiu que a Apple poderá ter dificuldades em obter componentes para o novo iPad mini a uma velocidade que permita responder à procura dos consumidores.

Apple iPad mini: falta de componentes pode afectar disponibilidade

O motivo, de acordo com Shim, poderá estar relacionado com o facto de a Apple ter descartado a Samsung enquanto fornecedora de componentes, tendo ficado apenas com a LG Display e com a AUOO problema é que a AUO é uma nova fornecedora, e não conseguem produzir volumes que satisfaçam as necessidades da Apple, referiu. Essencialmente só há um fornecedor.

De acordo com o analista da NPD DisplaySearch, a LG Display expediu durante o último mês cerca de 300 mil painéis para o Apple iPad mini, contando actualmente com cerca de 1 milhão de painéis expedidos e tendo como objectivo atingir a meta dos 3 milhões de painéis até Dezembro. Caso a procura pelo novo iPad mini seja muito grande, isto significa que a fabricante da maçã poderá enfrentar alguns desafios em tentar satisfazer os seus consumidores. Espera-se que os preços mais baixos atraiam uma maior audiência e ajudem a trazer mais procura, referiu Shim.

O que acham os leitores? Acham que o iPad mini vai ser o novo recorde de vendas da Apple? Ou acham que será um mercado mais difícil de conquistar devido à abundância de alternativas, inclusive por preços mais acessíveis?

2,489