NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPad 3, Austrália pode banir novo Apple iPad

Apple iPad 3, Austrália pode banir novo Apple iPad

terça-feira, 27 março, 2012 /
Apple iPad 3, Austrália pode banir novo Apple iPad

Apple iPad 3, Austrália pode banir o novo Apple iPad por "falso" suporte 4G. Novo iPad da Apple só suporta 4G em EUA e Canadá.

Na Austrália, o órgão responsável por regular o mercado competitivo poderá vir a banir as vendas do novo Apple iPad, após ter acusado a fabricante da maçã de publicidade enganosa. Em causa está o alegado suporte de redes 4G LTE que o novo Apple iPad tem, mas que se encontra limitado às redes 4G dos Estados Unidos e do Canadá.

Apple iPad 3, Austrália pode banir novo Apple iPad

A ACCC (Australian Competition and Consumer Comission) sublinha que a Apple violou a lei, o que poderá resultar em várias sanções para a fabricante do iPad e do iPhone, culminando inclusive na retirada do novo Apple iPad do mercado. Esta possibilidade, contudo, deverá limitar-se apenas aos modelos Apple iPad 4G + Wi-Fi, não afectando os tablets da Apple que só suportem Wi-Fi.

A questão do suporte 4G neste novo Apple iPad já não é propriamente uma novidade, já que os problemas de incompatibilidade têm vindo a ser noticiados há algumas semanas. Miguel Almeida, CEO da Optimus, confirmou que o novo Apple iPad não será vendido como um equipamento 4G durante a apresentação dos novos serviços 4G da Optimus.

Veja também:

Novo Apple iPad, unpacking no Telemoveis.com

Novo Apple iPad, 4G europeu não é suportado

3,158