NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iOS e Windows com número equivalente de vendas

Apple iOS e Windows com número equivalente de vendas

quinta, 23 julho, 2015 /
Apple iOS e Windows com número equivalente de vendas
As vendas de produtos com iOS já se equiparam com as vendas de PC’s com Windows.

Apesar de actuarem em esferas de tecnologia totalmente distintas, o sistema operativo iOS e o Windows acabam por ter um objectivo em comum: servir como uma interface fiável e intuitiva para os vários produtos onde estão instalados. No entanto, devido ao facto de ambos os sistemas operativos terem aplicações diferentes, fazer uma comparação entre ambos não iria à partida fazer muito sentido… até agora.

No decorrer deste mês foram divulgados os números correspondentes às vendas de produtos iOS e, o resultado não é nada menos que surpreendente. Apenas neste trimestre, a gigante da maçã anunciou ter comercializado cerca de 47 milhões de iPhones e 10.9 milhões de iPad’s o que somado, coresponde a 57.9 milhões de equipamentos com iOS transaccionados.

De acordo com o gráfico em baixo disponibilizado pela empresa Andreessen Horowitz, o crescimento das vendas de produtos com iOS tem sido evidente desde 2008. À medida que as comercializações de PC’s com Windows têm vindo a alternar por altos e baixos, mais precisamente entre cerca de 300 e 350 milhões de unidades vendidas, os equipamentos com iOS demonstram um enorme crescimento, sendo que até ao mês passado conseguiram atingir perto de 300 milhões de dispositivos vendidos.

IOSSALES

 

Esta comparação pode representar uma vitória para a Apple, com toda a justiça. No entanto, é de salientar que no primeiro trimestre de 2015 a Apple conseguiu atingir um marco histórico, tendo batido o recorde de iPhones vendidos apenas num trismestre, com 74.5 milhões de iPhones comercializados. 
2,485