NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iOS 5, Twitter, câmara e multimédia

Apple iOS 5, Twitter, câmara e multimédia

quinta-feira, 02 fevereiro, 2012 /
Apple iOS 5, Twitter, câmara e multimédia

Apple iOS 5 foi uma grande aposta por parte da Apple. Apple iOS 5 passa a ter Twitter integrado, melhor câmara e melhor multimédia.

O Twitter tem agora integração directa no iOS 5. Foi a primeira rede social a consegui-lo, mas falta o Facebook a maior e mais conhecida rede social, mas acreditamos que é apenas uma questão de tempo até isso acontecer.

Há uma tab do Twitter nas opções onde podemos sincronizar os contactos do Twitter para a agenda telefónica, ou pode ainda pesquisar contactos já existentes e ligá-los às IDs do Twitter. Outra opção é a opção Tweet nos menus de partilha e em outras aplicações, como no Maps, Safari ou Mail e ainda a capacidade e usar várias contas ao mesmo tempo.

Apple iOS 5, Twitter, câmara e multimédia

A câmara também tem novas opções, como a adição de uma grelha, opção HDR, tocar continuamente no ecrã para fazer zoom digital e ainda tecla para ir directamente para a galeria de fotografias. As teclas de volume também podem ser usadas para tirar a fotografia, o que pode ajudar a tirar fotografias sem tremer muito.

Se deslizar-mos para a direita, o ecrã mostra-nos a última fotografia tirada, mas se voltarmos a deslizar para a esquerda, ele volta à aplicação da câmara, e isso é o que achamos ser o grande defeito do iOS 5 em relação à câmara, devia permitir a contínua pesquisa de fotografias tiradas.

Apple iOS 5, Twitter, câmara e multimédia

A aplicação «Fotos» tem agora uma nova opção, finalmente, que é o editor. O editor permite rodar, cortar e ainda retirar os «olhos vermelhos» das fotografias e tem ainda uma nova opção que se chama «Enhance» sobre a qual não temos controlo, é absolutamente automática.

No que diz respeito à multimédia, o iOS 5 trouxe finalmente uma aplicação dedicada ao vídeo e removeu a secção do player iPod - que mudou de nome já agora. Passou a chamar-se apenas «Música» e tem um novo ícone, e, claro, já não é possível visualizar vídeos nela. A aplicação vídeo é a mesma da do iPad, e somos agora capazes de ver vídeos em 1080p no player de origem.

2,017