NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iOS 5, mensagens, telefonemas e mail

Apple iOS 5, mensagens, telefonemas e mail

quarta-feira, 01 fevereiro, 2012 /
Apple iOS 5, mensagens, telefonemas e mail

Novas opções do iOS 5 da Apple, que foram apresentados com o Apple iPhone 4S. Novidade iOS 5 como iMessage e personalização de Agenda.

Uma das novas, e melhores, novidade do iOS5 é a inclusão do iMessage, que vem integrado como app nas mensagens. O iMessagem permite-nos trocar mensagens instantâneas com os dispositivos com iOS 5 via Wi-Fi ou 3G, e pode mandar apenas texto ou mensagens multimédia como imagens, vídeos e sons, mas tem de activá-lo para poder utilizar.

Mas afinal como funciona? É simples... Quando entramos na aplicação do iMessage, escolhemos o destinatário, e se o botão de «enviar» tiver azul, então significa que o destinatário da mensagem não tem o iMessage activo, mas se o botão tiver verde, então significa que o iMessage está activo no destinatário.

Apple iOS 5, mensagens, telefonemas e mail

O resto é bastante simples: escreve, adiciona ou não conteúdo multimédia e depois envia. As conversas via iMessage terão cor diferente dos SMS ou MMS normais: via iMessagem será azul e as SMS e MMS serão verdes. O iMessage funciona como se fosse o Messenger dos computadores: escreve a uma pessoa, pode ver quando essa pessoa está a escrever e recebe as mensagens dela instantaneamente. Por último, o ID do seu iMessage é o seu email ou o seu número de telemóvel.

A agenda telefónica quase não recebeu alterações. Uma das novidades é que na versão beta, a agenda permitiu adicionar as etiquetas que quiséssemos como mãe, pai, filho, tios, etc, mas a versão final só permite três etiquetas: conjugue, assistente e manager. Com o iOS 5 da Apple, podemos agora personalizar a agenda, calendário, mail, voicemail e ainda os alertas sonoros.

Apple iOS 5, mensagens, telefonemas e mail

Para quem não gosta dos sons que vêm de origem no iPhone 4S, ou para quem não sabe como fazer um, agora pode escolher a opção para comprar mais logo nas settings de som e será direccionado para o iTunes Tones Store e pode comprar os que quiser e mais gostar.

A aplicação FaceTime também tem novas opções. Se a operadora não suporta FaceTime, pode activá-la na mesma usando o email como ID e é feito automaticamente. Apenas tem de estar conectado via wi-fi para ligar a app FaceTime.

A aplicação de Mail também tem novas opções. Desde logo a tão aguardada opção de marcar email como lidos ou não lidos em massa. Mas fica a faltar a opção de «seleccionar todos». O iOS 5 adoptou ainda o negrito, sublinhado e itálico como opções de edição bem como o tamanho das citações, e para terminar, agora também é possível adicionar ou apagar pastas usando apenas o botão «Editar».

3,010