NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple, Google e Microsoft: uma aliança improvável?

Apple, Google e Microsoft: uma aliança improvável?

terça-feira, 11 dezembro, 2012 /
Apple, Google e Microsoft: uma aliança improvável?

Apple, Google e Microsoft, ou uma aliança improvável para salvar a Kodak da bancarrota: Google, Microsoft e Apple aliam-se na compra de mais de 1100 patentes Kodak.

Quando falamos em Apple, Google e Microsoft, especialmente quando juntamos as três gigantes norte-americanas numa única frase, pensamos logo em patentes - o que é o caso aqui, mas não pelos piores motivos. De acordo com a Bloomberg, a Apple, a Google e a Microsoft terão unido esforços por um objectivo em comum: o da aquisição de mais de 1100 patentes da Kodak.

A Kodak, que se encontra numa situação financeira bastante delicada, está a tentar vender as suas patentes como forma de recuperar da sua situação e poder pagar aos seus credores. Recordamos que muito recentemente a Kodak abriu processos legais contra empresas como a Apple e a HTC, a quem a Kodak acusou de violar patentes suas numa tentativa de tentar valorizar o seu portefólio - possivelmente já a pensar nesta venda.

Apple, Google e Microsoft: uma aliança improvável?

E onde é que entra esta improvável aliança? De acordo com Richard Ehrlickman, presidente da IP Offerings, eles decidiram juntar-se nesta compra para reduzirem os custos de aquisição das patentes da Kodak, enquanto atendem às suas necessidades de negócio. Neste contexto vale referir que a Kodak recusou todas as ofertas inferiores a 500 mil dólares por considerar que é um valor demasiado baixo para o seu portefólio de patentes.

Ficaremos a aguardar por mais informações em relação a esta 'aliança' entre as três grandes empresas, mas é certamente positivo saber que é possível estes três nomes trabalharem em conjunto sem necessariamente se andarem a estafar 'legalmente' entre acusações de violação de patentes. O que acham? Deixem-nos o vosso feedback!

3,771