NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple. Empresa foi alvo de espionagem por parte da CIA

Apple. Empresa foi alvo de espionagem por parte da CIA

terça-feira, 10 março, 2015 /
Apple. Empresa foi alvo de espionagem por parte da CIA

A Apple foi vítima de várias tentativas por parte da CIA em quebrar as medidas de segurança impostas em iPhones e iPads.


Um relatório originário do The Intercept, afirma que investigadores empregados pela agência governamental norte-americana têm estado envolvidos num esforço contínuo em quebrar os protocolos de segurança que a empresa da maçã coloca nos seus dispositivos.

Estas informações constam em documentos providenciados por Edward Snowden, que depois de ter revelado vários documentos que indicavam a prática de espionagem a vários jornais de renome, divulga agora várias tentativas e iniciativas de quebrar as encriptações do processador móvel da Apple, assim como um método de comprometer o Xcode, ferramenta de que a Apple faz uso  para a criação da maior parte das aplicações em iOS.

Apesar do relatório não incluir detalhes de operações que tenham tido sucesso, o mesmo sublinha a batalha contínua entre agências de segurança e empresas de tecnologia.

Ironicamente, Barack Obama criticou a China por esta obrigar as empresas de tecnologia a instalar backdoors nos seus softwares de forma a que o governo as pudessem "espiar", quando os Estados Unidos parecem estar a fazer exactamente o mesmo.

Pode-se dizer que, pelo menos, a China admite o que faz. Já os Estados Unidos ao que parece gostam de fazer o mesmo, mas pela calada.
2,487