NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple contrata CEO da Burberry, Angela Ahrendts

Apple contrata CEO da Burberry, Angela Ahrendts

quarta-feira, 16 outubro, 2013 /
Apple contrata CEO da Burberry, Angela Ahrendts

Angela Ahrendts, ex-directora executiva da Burberry, vai ser a nova responsável pela cadeia de lojas (online e físicas) da Apple

Se o nome Angela Ahrendts lhe é estranho, prepare-se: vai ouvir falar nele durante os próximos dias. A directora-executiva (CEO) da Burberry - uma marca britânica especializada em artigos luxuosos de moda - dominou ontem os cabeçalhos dos principais órgãos de comunicação globais ao ter sido anunciada como a próxima grande contratação da Apple, mais especificamente para ser responsável pela divisão de lojas online e de retalho.

Isto significa que Ahrendts será responsável por reportar directamente ao director-executivo da empresa, Tim Cook, e que irá assumir a responsabilidade pela direcção estratégica, expansão e operações das cadeias de retalho da empresa, além da presença online das suas lojas.

Apple contrata CEO da Burberry, Angela Ahrendts

"Estou entusiasmado que a Angela se venha juntar à nossa equipa", afirmou Cook numa declaração. "Ela partilha os nossos valores e o nosso foco em inovação, e, tal como nós, ela coloca o mesmo ênfase forte na experiência dos consumidores". A entrada oficial, contudo, só deverá ocorrer durante a Primavera de 2014. Ahrendts já havia desempenhado funções como vice-presidente na Liz Claiborne e como presidente da Donna Karan Internetional.

Esta é a segunda contratação que a Apple faz este ano ligada ao universo da moda. Em Julho deste ano a empresa anunciou a contratação do ex-director executivo da Yves Saint Laurent, Paul Deneve.

5,157
Tags
Apple