NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple atinge recorde de iPhones vendidos!

Apple atinge recorde de iPhones vendidos!

quarta-feira, 28 janeiro, 2015 /
Apple atinge recorde de iPhones vendidos!

A gigante da maçã anunciou ter batido o seu recorde de vendas no Q1 de 2015.


Inacreditável” talvez seja o adjectivo mais correcto para classificar o modo como a Apple terminou 2014. 

Ao ter atingido o marco dos 74.5 milhões de iPhones comercializados, a empresa sediada em Cupertino obteve 74.6 biliões de dólares em vendas, com um lucro de 18 biliões de dólares.

Relativamente ao período homólogo do ano fiscal anterior, a Apple aumentou os seus valores em aproximadamente 30%, dado que nesse mesmo período alcançou 57.6 e 13.1 biliões de dólares em vendas de produtos e lucro obtido, respectivamente.

Este facto vem demonstrar que a Apple em termos financeiros e comerciais está em constante crescimento, não se advindo quaisquer tipos de dificuldades neste sentido, pelo menos num futuro próximo.

Iphone-Sales2015

Relativamente aos iPads, a história é ligeiramente diferente.

Neste caso as previsões da Apple não se concretizaram por uns “meros” 100 mil dispositivos, dado que a empresa tinha previsto um número na ordem dos 21.5 milhões de equipamentos a comercializar, tendo-se ficado pelos 21.4 milhões.

Comparativamente ao mesmo período do ano fiscal anterior, a Apple vendeu no total cerca de 4.5 milhões de iPads a menos, sendo que feitas as contas, tinha vendido um total de aproximadamente 26 milhões de iPads.

Mas desengane-se quem pensa que os excêntricos valores obtidos pela Apple deveram-se apenas ao aumento na quantidade de iPhones vendidos. A empresa fundada pelo falecido visionário Steve Jobs afirmou ter chegado a outro recorde em vendas, desta feita a respeito dos famosos Mac’s, com 5.2 milhões de unidades vendidas.

Dado que a versão mais barata do mac mini – computador mais acessível da Apple – custa pelo menos 519 €, deixo a vosso cargo fazerem as contas. Decerto que após realizarem esse exercício, conseguirão ter uma perspectiva dos valores astronómicos com que a Apple tem vindo a lidar nestes anos. 

No decorrer de 2015 e com a inserção do Apple Watch no mercado, é de esperar que as vendas em produtos móveis da Apple ainda se tornem mais grotescas do que aquelas aqui apresentadas. Com certeza que durante este ano, a empresa terá ainda muitas mais surpresas para apresentar ao seu público. 


4,476