NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple, 8,8% de share mas 73% do total de lucros

Apple, 8,8% de share mas 73% do total de lucros

sexta-feira, 04 maio, 2012 /
Apple, 8,8% de share mas 73% do total de lucros

Apple detém apenas 8,8% de share de mercado global, mas lucros representam 73% do dinheiro movimentado no segmento.

A Apple voltou a bater recordes de lucros no último trimestre fiscal de 2011, que se revelou o mais lucrativo na história da empresa da maçã e o segundo trimestre mais lucrativo de toda a história empresarial.

Apple, 8,8% de share mas 73% do total de lucros

2012 não parece que vá ser uma excepção e os lucros da Apple voltaram a ser monstruosos no primeiro trimestre fiscal deste ano. De acordo com as informações avançadas pelo BGR, estima-se que o Apple iPhone tenha sido responsável por aproximadamente 80% de todos os lucros obtidos no segmento smartphone durante o primeiro trimestre de 2012.

E se a Apple detém uma quota de mercado pouco impressionante - cerca de 8,8%, são os lucros que interessam - e aqui a Apple representa cerca de 73% do total de lucros. Quanto à Samsung, a principal concorrente da fabricante da maçã, a fabricantw do Galaxy S3 representou 26% dos lucros obtidos no segmento dos smartphones durante o primeiro trimestre de 2012, tendo sido igualmente catapultada para o primeiro lugar no ranking das fabricantes a nível mundial.

2,077