NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Anonymous atacaram CIA e tribunal do Reino Unido

Anonymous atacaram CIA e tribunal do Reino Unido

segunda-feira, 07 maio, 2012 /
Anonymous atacaram CIA e tribunal do Reino Unido

Anonymous, hackers activistas atacaram websites da CIA e de Supremo Tribunal do Reino Unido. Anonymous protestam contra censura do The Pirate Bay.

O colectivo de hackers Anonymous voltou a ser notícia após, na sexta-feira passada (4 Maio,) terem atacado os websites da CIA e do Supremo Tribunal do Reino Unido, como forma de protesto contra a censura do The Pirate Bay.

As operações, divulgadas como Operação The Pirate Bay e Operação Trial At Home, enquadram-se na agenda dos hacktivistas que protestam a favor de uma Internet mais livre e aberta.

Anonymous atacaram CIA e tribunal do Reino Unido

O ataque também surge alguns dias após o Supremo Tribunal do Reino Unido ter decidido que os provedores de serviços de Internet devem bloquear o acesso ao The Pirate Bay. O The Pirate Bay, contudo, oferece dicas aos seus utilizadores sobre como contornarem a medida, além de ter obtido um elevadíssimo fluxo de tráfego - 12 milhões de utilizadores.

Os Anonymous promoveram a sua operação com um vídeo no youtube, onde foram mais longe e compararam a tentativa de censura do The Pirate Bay com o encerramento forçado do website Megaupload, em Janeiro deste ano.

Veja também:

Anonymous protestam contra ACTA

Anonymous, hackers retaliam contra CISPA

3,495