NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Angry Birds, iPhone e Playstation. O que têm em comum?

Angry Birds, iPhone e Playstation. O que têm em comum?

domingo, 10 agosto, 2014 /
Angry Birds, iPhone e Playstation. O que têm em comum?

Todos figuram na lista dos produtos mais vendidos em todo o mundo, organizada pela FinancesOnline.com

 

Angry Birds, iPhone e Playstation. O que têm em comum?

*Artigo escrito originalmente para http://www.ionline.pt/tecnologia

Importa referir, aliás, que o sector tecnológico - em particular o que está ligado à indústria dos dispositivos móveis - surge em peso na infografia produzida pela FinancesOnline.com. Ao lado de marcas icónicas como a Coca Cola e a Lay's, que também são autênticos fenómenos de vendas a nível global, surgem nomes bem mais recentes como o iPad, iPhone e Angry Birds.

De facto, de todos os produtos tecnológicos listados (são cinco no total), a Playstation é um dos únicos dois que apresentam uma idade respeitável - a marca entrou no mercado em 1995, e completa 20 anos no próximo ano.

Durante todo o seu percurso já vendeu mais de 344 milhões de consolas, ou o equivalente a duas pontes Golden Gate (se o peso de todas as consolas for somado). O outro produto mais antigo a ser referido na lista foi o Toyota Corola, com mais de 40,7 milhões de automóveis vendidos desde 1966.


Um dos produtos tecnológicos mais recentes da lista é o iPad: a Apple introduziu o tablet mais popular do mundo em 2010 e até à data já foi bem-sucedida em vender mais de 211 milhões de unidades - um número de iPads grande o suficiente para contornar o globo terrestre.

Já os dados relativos aos Angry Birds, que também figuram na lista, levantam um pouco mais de dúvidas. Apesar dos famosos pássaros zangados terem sido descarregados mais de 2 mil milhões de vezes, desconhece-se o valor real que esse número representa (que por sinal equivale a 29% da população mundial). Sabe-se que a Rovio (dona dos Angry Birds) ganha muito dinheiro com o popular franchising, mas os lucros advêm sobretudo de aplicações pagas (nem todos os Angry Birds são pagos), da venda de merchandising e da exibição de publicidade nas aplicações. Este número, ainda assim, reflecte a elevada popularidade da marca.

Por último, o iPhone. Introduzido pela Apple em 2007, o popular smartphone já vendeu mais de 516 milhões de unidades desde então. Para ter noção do tamanho que este número representa, a Finances Online recorda-nos que a União Europeia possui um número de habitantes inferior às unidades vendidas pelo smartphone da empresa de Tim Cook.

Pode consultar estes e outros dados interessantes na infografia, que disponibilizamos já a seguir:

2,924