NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Smartphones Android vão dominar mercado OS em 2012

Smartphones Android vão dominar mercado OS em 2012

sexta-feira, 08 abril, 2011 /
Smartphones Android vão dominar mercado OS em 2012

Os smartphones Android vão dominar metade do mercado de sistemas operativos até ao fim de 2012, de acordo com a Gartner.

Os smartphones Android vão dominar quase metade do mercado de sistemas operativos (OS) até ao fim de 2012, de acordo com a Gartner, que crê que os smartphones Android vão vender 468 milhões de unidades este ano, um aumento em 57,7% comparado com 2010.  A estimativa aponta para 49% de share no mercado de OS, em 2012.

As vendas de dispositivos com sistemas operativos abertos vão representar 26% do mercado mobile em 2011. Quanto à Gartner, as suas previsões apontam que em 2015 vai ser ultrapasso o limiar de 1 bilião de dispositivos, representando 47% de share no mercado mobile.

Em 2015, 67% de todos os dispositivos com sistema operativo aberto vão ter um preço médio de 300 dólares ou menos, o que significa que os smartphones terão sido, finalmente, democratizados, referiu Roberta Cozza, analista da Gartner.

Entre os fornecedores, a entrega de dispositivos Android vai continuar a ser uma luta por participação de mercado, o que vai diminuir os preços e beneficiar os consumidores, refere. O Android vai continuar na posição máxima do mercado, mas a sua maior oportunidade de volume a longo prazo será em smartphones de baixo custo, principalmente em mercados emergentes.

O sistema operativo da Google ultrapassou já o BlackBerry e o iOS a nível de vendas, e parece que a expansão não irá parar. As previsões no início de Março apontavam para uma média de 30% de share no mercado, um sinal de que o Google Android já conquistou os EUA.

Fonte: Cellular News

3,493