NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android na Harman

Android na Harman

terça-feira, 12 julho, 2011 /
Android na Harman

A Harman, fabricante de auto-rádios, aderiu ao sistema Android. A partir de agora é possível ligar o Android aos aparelhos Harman através do telemóvel.

A Harman International Industries, uma fabricante de dispositivos áudio para automóveis (ou auto-rádios), anunciou hoje (12 Julho 2011) ter aderido ao Android Open Accessory Protocol. A Google já havia anunciado em Maio deste ano uma funcionalidade que iria permitir ligar telemóveis e tablets Android a todos os dispositivos, desde que compatíveis.

A vantagem do Android Accessory Protocol para a Harman passa pelo seu serviço de rádio automóvel, que graças a esta funcionalidade vem permitir a partilha de conteúdos (como música) para outros suportes, através de telemóveis ou tablets Android.

O Android Open Accessory Protocol já vem integrado no Android 2.3.4 Gingerbread e Android 3.1 Honeycomb, permitindo a integração do Android em todos os dispositivos compatíveis com este protocolo.  Quanto ao Android Accessory Protocol, trata-se de um protocolo que permite detectar outros dispositivos Android e que actua como um dispositivo USB externo.

1,992