NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android: Condutor escapa a multa ao mostrar aplicação de GPS como prova

Android: Condutor escapa a multa ao mostrar aplicação de GPS como prova

terça-feira, 01 março, 2011 /
Android: Condutor escapa a multa ao mostrar aplicação de GPS como prova

Um condutor norte-americano foi mandado encostar pela polícia alegando estar em excesso de velocidade, mas o condutor tinha uma aplicação Android que grava a rota completa efectuada - Que sorte!

Até parece história de vendedor de automóveis, mas aconteceu realmente nos Estados Unido, depois de acusado por conduzir a mais de 65 km/hora numa zona de limite máximo de 40 Km/hora, o condutor Sahas Katta foi mandado parar por um polícia que o acusou de excesso de velocidade. 

Mesmo no momento da multa e ao negar a infracção, o condutor mostrou ao polícia que, na sua aplicação Android Google MyTracks, instalada no seu smartphone Motorola Droid, aplicação esta que grava todos os dados das viagens, percursos realizados e diversas estatísticas de condução em tempo real.

Como a aplicação do condutor indicava uma velocidade de 41 km/hora, este decidiu recorrer da multa para tribunal e na sua defesa, apresentou os registos do GPS do seu equipamento.

Google MuyTracks

Para mais ifnormações sobre a aplicação Google MyTracks ou para instalar no seu Android, siga este link: http://mytracks.appspot.com/

5,016