NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Android 4.1 Jelly Bean é a versão mais segura

Android 4.1 Jelly Bean é a versão mais segura

terça-feira, 24 julho, 2012 /
Android 4.1 Jelly Bean é a versão mais segura

Android 4.1 Jelly Bean é a versão Android mais segura até à data, diz estudo. iOS da Apple, contudo, continua a ser plataforma mais segura.

O Android 4.1 Jelly Bean, a versão mais recente do popular sistema operativo mobile da Google que foi apresenta em conjunto com o o Google Nexus 7, é a versão Android mais segura que se conhece até à data, segundo avançou o Ars Technica.

Um dos motivos que tornam o Android Jelly Bean mais seguro que os seus antecessores passa pela implementação total da tecnologia ASLR, que cria localizações aleatórias na memória das estruturas do sistema operativo. Se esta integração não fosse total iria tornar o sistema operativo da Google mais vulnerável, já que basta o atacante saber que algo está no mesmo local para explorar essa mesma vulnerabilidade e, daí, conseguir propagar o seu ataque ao resto do sistema.

Android 4.1 Jelly Bean é a versão mais segura

O Jelly Bean é a primeira versão do Android que tem as protecções ASLR e DEP completas, pelo que será muito difícil conseguir explorar essas vulnerabilidades, refere Charlie Miller do Ars Technica.

Também o sistema operativo mobile da Apple, o iOS, integra protecções ASLR e DEP - integração essa que já conta com pelo menos 16 meses, avança o BGR.

Veja também:

Android 4.1 Jelly Bean

2,392